Click 47

Primeira sessão da Câmara de São Bento do Sul teve casa cheia

 

Primeira sessão do ano contou com plenário da Câmara lotado 
FOTO: Câmara de São Bento do Sul 


A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul iniciou seus trabalhos na noite desta segunda-feira, com a primeira sessão ordinária do novo mandato, que se estenderá até 31 de dezembro de 2027. Com a casa cheia os vereadores discursaram na tribuna popular livre da Câmara, porém, não votaram nenhum projeto de lei, tanto da prefeitura quanto do Poder Legislativo, tendo em vista que ontem mesmo foram formadas as novas comissões permanentes da Câmara, que emitem pareceres sobre os projetos de leis.

O prefeito Antonio Tomazini também participou desta primeira sessão compondo a mesa diretora do Poder Legislativo. Tomazini foi o primeiro a falar e destacou a importância da harmonia e o diálogo entre os poderes. “Hoje damos início ao um novo ciclo nesta casa de leis. Esta é a primeira sessão do ano, não é um ato protocolar, mas um símbolo de compromisso renovado que assumimos com a população de São Bento do Sul. Um compromisso que transcende a experiência política e nos une em um propósito, de trabalhar para o bem de nossa cidade”, disse o prefeito.

Prefeito Antonio Tomazini falou na tribuna da Câmara sobre a importância da harmonia entre os poderes - FOTO: Câmara de Vereadores


O prefeito enfatizou que o dever dos políticos de São Bento do Sul e servir com dedicação, responsabilidade e transparência. “Como agentes públicos carregamos a missão de representar cada cidadão são-bentense e sabemos que o caminho mais eficaz para cumprir esta missão é o diálogo. A parceria entre os poderes baseado no respeito é o alicerce de uma gestão eficiente e comprometida com os reais interesses de nossa população. A partir deste momento estamos todo imbuídos nesta nobre causa. A população espera de nós seriedade, compromisso e resultados concretos. E é exatamente isso que entregamos a eles, contribuindo juntos para uma cidade mais inclusiva e cada vez mais desenvolvida”, acrescentou.

Por fim, o prefeito fez votos que a atual gestão, tanto no Executivo quanto no Legislativo, fique marcada pela seriedade, pelo trabalho e pelos avanços que realmente impactam a vida dos cidadãos de São Bento do Sul. “Que cada decisão tomada reflita o nosso compromisso inabalável que temos com aqueles que mais precisam. Desejo sucesso a todos vereadores”, concluiu o prefeito Antônio Tomazini.

 

Posse dos suplentes

Esta primeira sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul também foi marcada pela posse de dois suplentes que assumem cadeiras no Legislativo são-bentense – Terezinha Dybas, que ocupará a vaga de Luiz Pessenti (PSD), que vai ocupar o cargo de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Luiz Alves da Luz (PL), que assume a cadeira de Luiz Neri Pereira, o Magrão, que ficará no comando da Secretaria de Obras de São Bento do Sul. Nos dois casos, tanto no PL quanto no PSD, os primeiros suplentes, Marina dos Santos (PL), e Josias Terres (PSD), desistiram de assumir para comandar pastas na gestão do prefeito Antônio Tomazini. Marina dos Santos vai comandar a pasta de Assistência Social, enquanto que Josias Terres fica no comando da Secretaria de Educação.

 

Como ficou as comissões permanentes

Como dito anteriormente, na sessão de ontem os vereadores formalizaram as comissões permanentes da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. As decisões foram tomadas segundo o presidente da Câmara, Gilmar Polum (PL), de forma conjunta entre todos os parlamentares. As comissões permanentes ficaram assim distribuídas:

Comissão de Contas e Orçamento – Presidente: Terezinha Dybas (PL)

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – Presidente: Cátia Friedrich (PSD)

Comissão de Cultura, Esporte e Turismo – Presidente: Rodrigo Vargas (Progressistas)

Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social – Presidente: Zuleica Voltolini (Progressistas)

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Indústria, Comércio, Agricultura, Transporte e Meio Ambiente – Presidente: Joelmir Bogo Jovi (União)

Comissão de Ética – Presidente: Luiz Valmir da Luz (PL)

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato