Unidades habitacionais dos Condomínios Belém I e II serão as próximas a ser entregues pela autarquia - FOTO: Divulgação
A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) vem reforçando a campanha de cadastramento para todas as pessoas – com renda mensal de até 10 salários mínimos - que sonham em ter a sua casa própria. As pessoas interessadas para os atuais lançamentos da autarquia devem comparecer na Emhab, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h30 (sem fechar para almoço) munidos dos documentos obrigatórios.
Conforme explica a Assistente Social da Emhab, Maira Dénice Gonçalves de Almeida, é importante que as pessoas interessadas em preencher o seu cadastro estejam atentas a alguns detalhes. “Os interessados em preencher o cadastro devem trazer a folha resumo do Cadastro Único. Além disso, todos cadastrados devem a cada 12 meses, ou todos os anos, atualizar seu cadastro. Aqueles que não manterem seus cadastros atualizados terão seus registros exclusos do sistema”, reforça Maira.
Maira ainda ressalta que todas as informações inclusas no Cadastro Único devem ser comprovadas por meio de documentos e laudos. “Em caso de deficiência ou doença, por exemplo, é necessário a apresentação do laudo médico, além disso, é importante que todos os interessados fiquem bem atentos a lista de documentos que é exigida para o cadastro”, explicou Maira, alertando que no caso de ausência de qualquer um dos documentos obrigatórios, o cadastro não poderá ser realizado.
Neste ano de 2025 a Emhab planeja lançar novos empreendimentos
Agendamento
A diretoria da Emhab também esclarece que as pessoas interessadas em preencher o cadastro entrem em contato agendando o atendimento pelo telefone: 3633-5673 (WhatsApp). A sede da Emhab está situada junto ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
Documentos necessários
- RG, CPF E Título de Eleitor do (a) titular. Se e-título trazer impresso;
- RG, CPF E Título de Eleitor do (a) conjugue ou companheiro (a). Se e-título trazer impresso;
- RG, CPF E Título de Eleitor de todos os integrantes do núcleo familiar. Se e-título trazer impresso;
- Comprovante de estado civil do titular (Certidão de Nascimento, Casamento, averbação do divórcio ou viuvez);
- Carteira de Trabalho (de todos os integrantes do núcleo familiar, maiores de 18 anos). Se digital trazer impresso os dados pessoais + dados do empregador;
- Comprovante atualizado de renda (de todos integrantes do núcleo familiar que possuam renda);
- Beneficiário (a) do INSS trazer declaração do tipo de renda que recebe + valor recebido (declaração obtida no site MeuINSS, no aplicativo do INSS, junto ao gerente do banco pagador do benefício ou da carta recebida do INSS + extrato bancário contendo o valor do crédito);
- Comprovante de Residência em nome do conjugue (a) cadastrado (a) ou membro do núcleo familiar (conta de água energia, telefone, internet ou contrato de aluguel registrado em cartório por AUTENTICIDADE + água ou luz em nome do (a) proprietário do imóvel;
- Certidão de Nascimento de todos os filhos menores de 18 anos;
- Pessoa com Deficiência: Trazer LAUDO MÉDICO contendo descrição da deficiência e indicação CID;
- Se for beneficiário do Bolsa Família trazer Declaração do CRAS contendo nome do beneficiário e valor recebido;
- Se for morador de área de risco, insalubre ou esteja desabrigado, informar no momento da inscrição; (comprovação por declaração do ente público responsável);