![]() |
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul tem oito novos vereadores FOTO: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores |
As Câmaras de Vereadores de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, irão iniciar hoje (3), as sessões ordinárias. Com exceção de Rio Negrinho, que realizou sessão extraordinária no mês de janeiro, será o primeiro encontro dos novos vereadores. As sessões nos três municípios começarão às 19 horas e serão transmitidas ao vivo pela internet.
Com relação às Câmaras de São Bento do Sul e Campo Alegre, é grande a expectativa para o início dos trabalhos no Legislativo, tendo em vista que houve grande renovação das cadeiras, são oito novos vereadores em São Bento do Sul, e sete novos em Campo Alegre. Em São Bento do Sul as vereadoras mais experientes são Zuleica Voltolini (Progressistas) e Terezinha Dybas (PL), esta que é segundo suplente do partido e assume com a ida de Luiz Pessenti para a secretaria de agricultura e a desistência do primeiro suplente Josias Teres, que permanecerá como Secretário de Educação.
![]() |
Vereadores eleitos de São Bento do Sul com o prefeito Antonio Tomazini e o vice-prefeito Tirso Hummelgem durante ato de diplomação |
Já em Campo Alegre o atual presidente, professor Ernani dos Santos (PSD), e o vereador João Nilson Venera (Progressistas), são os mais experientes, assim como o vereador Francisco Kuhnen (MDB), que volta para Câmara de Vereadores após ficar como suplente na eleição municipal de 2020.
Importante elencar que a partir de agora, ao contrário das sessões extraordinárias, as reuniões seguem o tramite legislativo normal, onde os vereadores eleitos podem apresentar indicações – pedidos enviados para a prefeitura - e projetos de lei, além de poder levantar durante a Palavra Livre, temas diversos. Já nas sessões extraordinárias os vereadores só podem deliberar sobre temas específicos que compreendem a pauta.