Prefeito Antônio Tomazini discursou na tribuna da Câmara - FOTO: Alexandre Carvalho |
Ocorreu na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul na noite desta quarta-feira (1º), a cerimônia de posse dos políticos eleitos e reeleitos no pleito de 2024. O ato começou às 17 horas com o juramento e posse dos vereadores eleitos, a sessão foi presidida pelo vereador Luiz Neri, o Magrão, que foi o candidato mais votado da eleição proporcional, com 2.382 votos, inclusive maior votação da história política de São Bento do Sul para vereador.
Após a posse dos vereadores, o prefeito Antônio Tomazini e o vice-prefeito Tirso Hummelgen, assinaram o Termo de Posse e fizeram o juramento. O prefeito reempossado Antônio Tomazini fez questão de destacar os muitos avanços de sua primeira gestão enfatizando que sua reeleição é um reflexo de um trabalho em conjunto sustentado pela confiança que os são-bentenses depositaram nas urnas na eleição de 2024.
O prefeito reeleito e reempossado fez questão também de agradecer a todos cidadãos que o apoiaram em sua reeleição. “As milhares de pessoas que acreditaram e apoiaram nossa visão de um futuro melhor para São Bento do Sul os meus mais sinceros agradecimentos. Ao olhar para trás sinto um enorme orgulho do que alcançamos juntos. Durante minha gestão tivemos a honra de conquistar prêmios que colocaram São Bento do Sul em destaque em âmbito estadual e nacional. Nossa governança sempre foi transparente e reconhecida evidenciando o compromisso com o uso ético dos recursos públicos”, destacou Tomazini.
Eleição para presidente da Câmara
Após o discurso do prefeito Antônio Tomazini, o vereador Magrão convocou os vereadores a apresentarem suas chapas para a eleição para presidência da Câmara de Vereadores onde duas chapas foram apresentadas. A Chapa 1, que foi a vencedora, tem como presidente Gilmar Pollum, Catia Friedrich (vice-presidente), Diego Niespodzinski (1º secretário) e Luiz Pessenti (2º Secretário). A Chapa 2 que acabou perdendo a eleição para presidência na Câmara tinha em sua composição Vilson da Silva, o Vilsinho, como presidente, Joelmir Bogo (vice-presidente), Luiz Neri Pereira (1º secretário) e Marcelo Quost (2º secretário).
O detalhe nesta eleição para presidência da Câmara é que Gilmar Pollum, que é do mesmo partido do prefeito Antônio Tomazini (PL) e que exerceu o cargo de Secretário de Assistência Social no primeiro mandato de Tomazini, se elegeu presidente da Câmara de Vereadores compondo e contando com os votos dos vereadores que fizeram oposição ao prefeito.